Receitas rápidas para a dieta

Receitas rápidas para a dieta

Um dos grandes problemas de quem quer perder peso hoje em dia é o fato de sobrar tão pouco tempo para tudo. Trabalho, estudos, família… Todos esses fatores consomem bastante tempo e nem sempre é possível passar horas planejando pratos e cozinhando os alimentos mais saudáveis e apetitosos para continuar firme e forte na dieta. Para isso, separamos algumas receitas rápidas e interessantes para se fazer no dia a dia e ainda continuar se mantendo na meta de perder peso e abandonar alguns quilos enquanto se come bem.

Omelete verde

Além da proteína de boa qualidade e o sabor da omelete, nesse prato você ainda terá acesso aos nutrientes importantes dos vegetais. Ingredientes: um ovo, uma xícara de chá de espinafre, meia xícara de chá de cebola, meia xícara de chá de tomate, uma pitada de sal, salsa à gosto. Preparo: Bata tudo, depois despeje em uma frigideira untada e aquecida. Deixe cozinhar de um lado antes de virar. Pronto!

Panqueca

Essa receita produz uma massa sequinha e saborosa que pode receber qualquer recheio que preferir e fazer uma grande refeição. Ingredientes: um ovo, duas xícaras de chá de farinha, duas colheres de sopa de manteiga, duas xícaras e meia de leite, duas colheres e meia de fermento, sal à gosto. Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea, depois forre uma frigideira antiaderente com uma concha de massa de cada vez. Deixe dourar de um lado antes de virar. Para o molho, use a criatividade: frango desfiado, queijo cottage, um pouco de geléia de frutas, etc.

Arroz especial

Experimente fazer uma quantidade considerável e congele pequenos recipientes, de modo a já ter a receita pronta para toda semana – agilize sua rotina! Ingredientes: uma xícara e meia de arroz, um peito de frango em cubos, uma cebola picada, quatro colheres de sopa de óleo, uma lata de molho de tomate, meia lata de milho verde, um vidro de palmito picado, três xícaras de água quente, alho à gosto. Preparo: Frite a cebola e o frango no óleo, depois junte o arroz e deixe refogar. Junte os outros ingredientes e coloque tudo em uma panela de pressão, que deve ficar tampada por cinco minutos depois de ferver. Já é quase uma refeição completa!

Sopa de legumes

Uma sopa quente é uma ótima maneira de terminar a noite, ainda mais se for saborosa e nutritiva como esta. O toque especial é o cream cheese light, que deve ser usado com parcimônia. Ingredientes: um chuchu, uma cenoura, uma abobrinha, 150g de cream cheese light, uma cebola, um dente de alho, uma colher de óleo, um litro de água, ervas a gosto. Preparo: Cozinhe os legumes até que fiquem al dente. Em outra panela, use o óleo para refogar um pouco a cebola e o alho. Adicione o cream cheese e espere ele derreter, depois junte os vegetais cozidos e a água, que deve estar bem quente, e cozinhe por cerca de dez minutos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment