Pasta de amendoim: engorda ou emagrece? Pode comer na dieta?

Pasta de amendoim: engorda ou emagrece? Pode comer na dieta?

 

É saudável ou não? Muitas dúvidas surgem quando se fala de pasta de amendoim, veja aqui todos os mitos e verdade sobre esse alimento!

Pasta de amendoim tá na moda e muitos especialistas em dietas têm receitado ela nos cardápios e hoje vamos desvendar para você se pasta de amendoim engorda ou emagrece por ser um doce, vamos te passar todas as informações nutricionais e os benefícios. Não perca mais tempo e saiba tudo a seguir!

O que é a pasta de amendoim? Faz bem?

A pasta de amendoim ou peanut butter, como os americanos conhecem, é um alimento feito à base de amendoim processado com açúcares, pode ser adoçante, açúcar ou mel.

Até alguns poucos anos atrás era apenas um alimento ou produto que só víamos nos filmes americanos, com crianças e adultos comendo pasta de amendoim com geleia em sanduíches, é muito comum no cardápio dos norte-americanos diariamente, as crianças, principalmente, amam! Por esse motivo de só vermos nos filmes e ser a preferências das crianças, pensamos automaticamente que a pasta de amendoim é um alimento cheio de gorduras e açúcar e que não faz bem a saúde, nem deve ser adicionado na sua dieta.

É aí que você se engana! Ao pesquisar sobre esse alimento você irá se surpreender ao saber que é um alimento rico e muito recomendado por nutricionistas e adicionado às dietas para quem quer emagrecer e também ganhar massa muscular nos treinos de academia.

A pasta de amendoim faz bem sim! Traz diversos benefícios ao organismo e acelera seu metabolismo.

Onde comprar a Pasta de Amendoim? Quanto custa?

Se você está interessada em inserir a pasta de amendoim na sua dieta, a boa notícia é que é muito fácil encontrá-la em supermercados e lojas de produtos naturais. Além disso, você também pode comprá-la online. Nesse caso recomendamos a Natue, que é uma loja reconhecida no mercado de alimentos fitness, que possui variedade e bons preços. Clique a seguir para conferir:

botao-natue

Quais os benefícios e vantagens da pasta de amendoim?

A pasta de amendoim é extremamente nutritiva porque possui muitas proteínas, vitamina E, fibras, vitaminas de complexo B, potássio, zinco, magnésio, cobre e manganês.

A pasta de amendoim contém sim gorduras, mas a surpresa é que são gorduras insaturadas, que são as gorduras que não fazem mal pra saúde, pelo contrário, fazem bem e são recomendadas em dietas, porque numa dieta para emagrecer, os especialistas recomendam que você deva ingerir cerca de 20 até 35% de gorduras insaturadas diariamente, que dessa forma não é uma gordura que vai te fazer engordar e sim uma gordura que vai criar energia para suas atividades e também ajudarem a absorver as vitaminas e nutrientes necessários e ajudar a regular seus hormônios.

Além disso, a pasta de amendoim por ter muitas fibras, proteínas e gordura insaturada ela irá de dar sensação de saciedade por mais tempo, o que pra uma dieta de emagrecimento é ótimo, você não precisará se alimentar por um período maior de tempo porque seu organismo já estará saciado com os nutrientes que a pasta de amendoim te forneceu.

A pasta de amendoim também é ótima pra quem está fazendo treinamento físico para ganhar massa muscular, porque as proteínas que ela oferece são excelentes para a construção dos seus músculos.

Receita rápida de pasta de amendoim light

1 xícara de amendoim torrado sem sal e sem a pele

  • 1 colher de chá de mel, adoçante ou açúcar mascavo

Modo de preparo:

Coloque o amendoim em uma panela e leve ao fogo baixo por 5 minutos até ele apenas esquentar

  1. Coloque o amendoim no processador ou liquidificador até que fique mesmo uma pasta já
  2. logo em seguida adicione o mel ou açúcar mascavo ou o adoçante e sirva-se.

Esperamos que vocês tenham gostado da dica de hoje! Até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment