Óleo de coco

Óleo de coco

Por causa da sua grande quantidade de gordura saturada, o óleo de coco ficou por muito tempo no ostracismo. Mas atualmente vem ganhando muita popularidade por ter-se percebido que a gordura advinda desse óleo não é mesma da de outros tipos.

Ele contém diversos compostos muito úteis para o organismo humano como o ácido caprílico, cáprico e láurico. No entanto, é importante prestar atenção na marca que você irá comprar, porque muitas delas processam o óleo em temperaturas altas destruindo alguns benefícios.

Benefícios do óleo de coco

Caso eles não sejam eliminados, o corpo agradece pelos diversos benefícios que o óleo de coco traz ao organismo. Aqui listaremos alguns para que você saiba se necessita do alimento.

Contra infecções e feridas dermatológicas

Se o óleo for colocado em chagas e feridas, novas infecções por estafilococos podem ser evitadas. Além disso, as feridas que tiveram aplicação do óleo apresentaram cura mais rápida com reticulação de colágeno aumentada. Além disso, segundo estudos, ele foi útil para tratar pacientes com dermatites.

  • Hipotireoidismo

Muitos se beneficiam do consumo do óleo contra os sintomas do hipotireoidismo, embora não existam provas cientificas para isso. Há casos de pessoas de pessoas que pararam o uso da medicação e tiveram melhoras ou até reversão do caso apenas com o óleo de coco.

Mas lembre-se, não existe nenhuma prova que ateste o fato, portanto nunca pare de tomar os seus remédios sem consultar um médico!

  • Melhora no sistema gástrico.

Também foram apontados benefícios em pessoas com problemas gástricos como a indigestão, prisão de ventre e síndrome do intestino irritável. Isso  por causa do combate à bactérias que prejudicam o sistema digestivo.

Óleo de coco emagrece?

Se já existem esses benefícios supracitados, a perda de peso também é visível com o consumo do óleo de coco. Mesmo que esse seja um alimento que é um tipo de gordura, estudos já perceberam perda de gordura abdominal em mulheres que o consumiam.

Isso porque o corpo usa o óleo para energia devido aos seus ácidos graxos de cadeia média. Assim, a gordura dele não é armazenada e o metabolismo é ajudado. De quebra, estrias também podem ser reduzidas com o uso do alimento. É quase como um 2 em 1.

Como usar o óleo de coco

Se você busca algum desses benefícios e quer investir no óleo de coco para conseguir algo, também vamos listar alguns modos de uso dele. Escolha algum e delicie-se!

Com camarão

Camarão com manteiga de amendoim, óleo de coco e geléia. Misture tudo e os resultados serão incríveis. Use outros temperos para incrementar mais ainda a receita.

  • Frango assado

Assar um frango nesse óleo é uma ótima pedida, bem como com o camarão.

  • No pão

É possível fazer massas e pães com óleo de coco ao invés de manteiga ou outros tipos de óleos. Caso você não vá fabricar o pão, que tal substituir a manteiguinha pelo óleo? Você não irá se decepcionar!

  • Com líquidos

Se você colocar um pouco do óleo em sopas, o sabor pode ficar impecável, mas não exagere! A mistura com chá de ervas ou água quente e limão também pode funcionar muito bem.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment