Frutas que emagrecem

Frutas que emagrecem

Uma dieta rica em frutas garante diversos elementos necessários para o organismo: fibras, para ajudar na digestão, nutrientes que fazem o corpo funcionar, vitaminas que garantem a prevenção de doenças, entre outras coisas. Mais que isso, determinadas frutas ainda são grandes parceiras em dietas de perda de peso e ajudam no complicado processo de reeducação alimentar, podendo substituir sobremesas facilmente. Saiba mais: continue a ler.

Abacaxi

Saboroso e fácil de encontrar, o abacaxi faz muito sucesso para preparar bebidas refrescantes no verão. Entretanto, bater a fruta no liquidificador e coar o suco faz com que ela perca um dos seus componentes mais importantes: as fibras. Presentes no abacaxi em grande quantidade, as fibras ajudam a aumentar a saciedade, melhorar a digestão e limpar o intestino. Outro fator que faz o abacaxi ser ótimo para a digestão é o fato da fruta ser rica em bromelina, enzima que age nesse processo.

Melancia

Cheia de vitaminas e minerais, a melancia ainda é riquíssima em água. Uma porção de melancia tem pouquíssimas calorias e ainda ajuda a complementar os líquidos a serem ingeridos durante o dia. Quanto mais se ingere água, menor é a tendência do corpo acumular líquidos que causam inchaço. É tida como um alimento com calorias negativas, isto é, que gasta mais energia durante sua digestão do que traz em seu consumo.

Morango

Além de uma porção de cem gramas de morangos conter apenas 45 calorias, elas são contadas como negativas. O morango é um ótimo antiinflamatório natural, ajudando a curar o organismo, como também é rico em ferro e vitamina C. O ferro ajuda a prevenir e combater a anemia, e a vitamina C é um estimulante do sistema imunológico.

Banana

Além de ser um dos carboidratos preferidos de quem malha, por conta do sabor adocicado e das poucas calorias, a banana é rica em triptofano. Essa substância é precursora do neurotransmissor serotonina, responsável pela sensação de bem estar – o que significa que comer banana ajuda não só a combater a depressão como provoca saciedade e combate a vontade de comer sobremesas açucaradas. Rica em potássio, é conhecida por seu potencial em reduzir cãibras.

Limão

O limão tem diversas propriedades: também é rico em vitamina C e ajuda a combater infecções, é diurético e riquíssimo em antioxidantes. O limão ajuda a deixar a pele mais bonita, já que tem é antibactericida, e tomar todos os dias água com limão ajuda a emagrecer e tonificar o organismo como um todo.

Mamão

Ótimo para misturar com iogurte natural ou comer puro em cubinhos, o mamão é conhecido por ser amigo da digestão. Ele ajuda a combater a prisão de ventre e ajuda na eliminação de fezes, reduzindo o desconforto gastrointestinal e combatendo o inchaço na barriga. A fruta ajuda a aliviar a acidez do estômago.

Maçã

Além de agir limpando a garganta e garantindo uma voz bonita, a maçã é rica em antioxidantes, que desintoxicam o organismo, ajuda a regular o colesterol e ainda os triglicerídeos. A fruta é rica em fibras e cheia de nutrientes.

Veja também o infográfico que preparamos com as frutas que engordam:

frutas que engordam

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment