Farinha de linhaça: Benefícios e como usar

Farinha de linhaça: Benefícios e como usar

Saiba como a farinha de linhaça pode melhorar a sua saúde

Ter uma alimentação saudável tornou-se prioridade para a maioria das pessoas que buscam nos alimentos alternativas para ajudar na redução e manutenção do peso, controlar e evitar doenças, além de uma reeducação alimentar aprendendo a ingerir nutrientes necessários para o corpo. A farinha de linhaça é um dos alimentos que promovem vários benefícios para o organismo e podem melhorar a sua saúde. Saiba como usar e conheça mais sobre esse alimento.

A farinha de linhaça

A linhaça pode ser encontrada na cor dourada ou marrom, tendo como diferença seu local de produção: a linhaça de cor dourada é cultivada em localidade de clima mais frio e isso confere a essa poderosa semente uma quantidade maior de ômega 3 quando comparada à de cor marrom. Apesar disso, ambas possuem fibras, gorduras insaturadas, ômegas 3 e 6, vitaminas e minerais.

A farinha de linhaça vem sendo estudada ao longo dos anos e cada vez mais suas propriedades benéficas são descobertas.

Onde comprar a Farinha de Linhaça?

Um site especializado em produtos naturais que gostamos de indicar para nossos leitores, é a Natue, nela você irá encontrar a farinha de linhaça e diversos outros produtos. Trata-se de uma loja muito conceituada, que possui uma infinidade de produtos para quem está em busca de uma vida mais natural e mais saudável. Além disso, eles praticam bons preços e possuem entrega em tempo hábil. Clique a seguir e confira quais são as marcas e variações de Farinha de Linhaça disponível na Natue!

botao-natue

Benefícios da Linhaça

Para quem procura um alimento capaz de trazer inúmeros benefícios para o corpo, a farinha de linhaça é a opção certa.

A linhaça é a semente com maior quantidade de ômega 3 e a alta presença desse nutriente essencial para o corpo ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Essa farinha promove uma diminuição significativa no colesterol ruim e na pressão arterial, deixando o coração mais forte e saudável. Além disso, consumir da farinha dessa semente regularmente ajuda na eliminação do sódio, que em excesso pode causar doenças como hipertensão e levar ao infarto.

A farinha também pode ajudar a proteger o organismo de doenças como o câncer de mama, do cólon do útero, de próstata e do endométrio, pois conta com a presença de um fitoesteróide conhecido como lignana, que age no organismo com ação semelhante ao hormônio estrógeno. As mulheres que sofrem com os sintomas da TPM ainda contam com a ajuda da farinha para reequilibrar os hormônios.

O sistema imunológico também é beneficiado com a ingestão desse alimento, reduzindo as chances de doenças e os olhos também ganham uma proteção extra contra inflamações devido à ação antioxidante da linhaça.

Para pessoas que sofrem com problemas de pele como a psoríase, a semente promove uma hidratação reduzindo o aspecto ressecado, sendo uma ótima alternativa saudável de renovação da pele.

Já quem para deseja emagrecer ou controlar o peso, consumir diariamente a farinha irá promover uma sensação de saciedade, além de garantir mais energia para o corpo, ideal para quem pratica exercícios.

Como consumir

Para que a linhaça não perca nenhum de seus nutrientes é importante que a semente seja moída ou triturada pouco antes do consumo e ao guardar, deixar a farinha ao abrigo de luz em um recipiente fechado.

Ela pode ser usada em receitas de massa, adicionada ao iogurte, sucos, vitaminas e sopas, além de acompanhar saladas. É recomendado o consumo de 2 colheres de sopa por dia.

Receitas com Farinha de Linhaça

Agora que você já conhece todos os benefícios e sabe como a Farinha de Linhaça pode ser uma auxiliada da sua saúde, que tal aprender algumas receitas com esse produto? Vamos lá!

farinha de linhaça

Vitamina de morango com farinha de linhaça

  • 4 colheres de sopa de farinha de linhaça
  • Uma caixa de morangos frescos, limpos e fatiados
  • Um copo de leite
  • Gelo a gosto

Bata no liquidificador os morangos, juto do leite e o gelo por aproximadamente 30 segundos ou até o gelo estar completamente triturado. Em seguida adicione a farinha de linhaça, e bata só para misturar a farinha ao líquido. Beba imediatamente.

farinha de linhaça

Omelete funcional

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de queijo cottage ou requeijão light
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
  • 1 pitada de fermento em pó
  • Sal e ervas a gosto

Misture todos os ingredientes, deixando o fermento por último, e leve a frigideira (você pode usar óleo de coco, para que a receita fique ainda mais leve). Deixe cozinhar, de forma como você faz um omelete normalmente.

Assim, farinha de linhaça pode trazer muitos benefícios para a saúde, tornando-se  uma opção saudável para prevenir doenças e ajudar na dieta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

5 thoughts on “Farinha de linhaça: Benefícios e como usar

  1. HÁ ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO E/OU EFEITO COLATERAL PARA O USO CONTÍNUO DA LINHAÇA DOURADA? A USO COM FRUTAS HA MAIS DE 3 ANOS.

  2. Murilo Xavier de Andrade

    - Edit

    Reply

    a farinha de linhaça é ótima para quem tem intestino preguiçoso ( prisão de ventre ) ela
    causa uma espelhe as fezes mais rápida.

Add Comment