Farinha de amêndoa: Benefícios? Onde comprar? Como usar?

Farinha de amêndoa: Benefícios? Onde comprar? Como usar?

A farinha de amêndoa tem ganhado cada vez mais espaço na dieta dos brasileiros, sendo um dos ingredientes preferidos de algumas confeitarias na hora de preparar os seus doces e bolos. A farinha de amêndoa possui vários pontos positivos que contribui para uma saúde mais completa, muito por causa da sua matéria-prima, visto que a amêndoa é rica em minerais, proteínas, fibras e vitaminas. Confira os principais benefícios da farinha de amêndoa.

Benefícios

O consumo frequente da farinha de amêndoa contribui muito para a saúde cardiovascular, pois:

  • Ajuda a diminuir o colesterol mal, preservando o bom colesterol, dessa maneira o risco de ter um ataque cardíaco é reduzido consideravelmente. De acordo com algumas pesquisas divulgadas recentemente, introduzir as amêndoas no cardápio diário reduz em até 35% o risco de ter um ataque cardíaco.
  • Alto poder antioxidante, 35g fornece ao corpo cerca de 45% de vitamina E, e 17% de vitamina B2. Vale lembrar que esses ativos antioxidantes ajudam a combater o estresse oxidativo.
  • Ajuda no tratamento do câncer que são provocados pelos radicais livres, responsáveis por danificar o DNA, justamente por seu poder antioxidante, que acaba por neutralizar a produção dos radicais livres, ajudando inclusive a reparar as células que já estejam prejudicadas.
  • Promove uma limpeza no cólon, eliminando as impurezas.
  • Por ter alta concentração de cálcio, ajuda a fortalecer ossos e dentes e a evitar a osteoporose.
  • As grávidas encontram uma boa fonte de folato, que ajuda no desenvolvimento do bebê, para se ter uma ideia da importância desse componente durante a gravidez, no caso do organismo sofrer com a falta de folato, isso poderá prejudicar a formação da medula e até o cérebro do bebê.
  • Ajuda a melhorar a beleza e saúde da pele.
  • É um forte aliado da dieta, ajudando a perder peso, pois apesar de possuir gordura, essa é considerada boa e ajuda a queimar a gordura ruim.
  • Protege as células cerebrais.
  • Proteção contra a diabetes, pois o consumo de fibras, presente na farinha de amêndoa, ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue.
  • Combate a fadiga e depressão.

Onde comprar a farinha de amêndoa?

A farinha de amêndoa pode ser comprada em casas de produtos naturais e em alguns mercados, uma dica para encontrar aquelas com melhor qualidade, e por um preço justo, é optar por fazer uma pesquisa na internet e aproveitar as promoções em sites especializados nesse tipo de alimentação mais saudável.

Se você optar por fazer a sua compra pela internet, recomendamos que você dê uma conferida no site da Natue, uma loja online especializada em produtos naturais e voltados para o emagrecimento. Eles costumam ter bons preços e entrega rápida. Clique a seguir para acessar:

botao-natue

Quanto custa a farinha de amêndoa? É caro?

A farinha de amêndoa ainda possui um valor relativamente alto, por esse motivo muitas pessoas deixam de consumi-la diariamente, o valor médio é de R$ 89,50 o quilo, sendo que esse preço pode sofrer variações de acordo com a marca da farinha de amêndoa, assim como a loja em que ela for comprada.

As vantagens de consumir a farinha de amêndoa regularmente já foi comprovado por diversas pesquisas voltadas para a boa alimentação, dessa maneira é possível garantir uma melhor qualidade de vida, livre de doenças e com mais disposição.

E você? Já usou a farinha de amêndoas? Se sim, conte pra gente se é um produto que realmente vale a pena!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Farinha de amêndoa: Benefícios? Onde comprar? Como usar?

Add Comment