Coca-Cola verde é mais saudável mesmo? Saiba aqui o que mudou!

Coca-Cola verde é mais saudável mesmo? Saiba aqui o que mudou!

O lançamento da Coca-Cola verde está dando o que falar! Verificamos tudo o que mudou e melhorou e vamos contar pra você, veja a seguir!

Coca-Cola verde é saudável?

A nova sensação do momento é levar uma vida de boa alimentação, com alimentos e comidas saudáveis e orgânicos, praticar mais exercícios físico e esportes, alimentos frescos e sem conservantes, tudo com menos açúcar e menos sódio e pensando em todos esses aspectos a Coca-Cola resolveu lançar no mercado brasileiro a Coca-Cola verde, que é uma versão do refrigerante de cola mais conhecido no mundo inteiro com menos açúcar e mais stévia, que é um adoçante de origem natural.

Dizer que a Coca-Cola se tornou saudável por usar adoçante stévia é sim um exagero, porque os outros ingredientes que tornam a Coca-Cola um vilão da vida saudável ainda continuam lá, mas pelo menos, menos açúcar você estará consumindo, na verdade, 50% menos dele.

As grandes reclamações dos idealizadores e defensores da vida saudável era a quantidade absurda que um copo ou uma lata de Coca-Cola continha, por essas e outras a empresa do refrigerante mais famoso do planeta, mexeu seus pauzinhos, estudou, testou e fabricou uma Coca-Cola com o mesmo sabor, mas com metade dos açúcares que levam na Coca original, o que já é um avanço, não podemos negar.

Vale lembrar que a “receita” da Coca-Cola é um segredo guardado a sete chaves que ninguém descobre nem consegue imitar, mesmo os concorrentes mais famosos como a Pepsi.

coca cola

O que mudou na fórmula da Coca-Cola verde?

A quantidade de açúcar que uma Coca-Cola original continha foi reduzida pela metade, contém agora 50% menos de açúcar e esse açúcar é uma mistura do açúcar de cana com o açúcar das folhas de stévia, um adoçante natural.

Vale ressaltar que apesar da diminuição da quantidade de açúcar aumentou a quantidade sódio de 1% para 2%.

A Coca-Cola ao trazer ao mercado essa nova versão com menos açúcar tem o intuito de chamar a atenção para o público que se preocupa com a saúde e com a ingestão de menos açúcar no organismo, mas que também não quer se privar de tomar uma boa Coca gelada de vez em quando.

É conhecida por Coca-Cola verde porque seu rótulo é verde e não vermelho como a tradicional, isso dá a ideia de que é um refrigerante mais “saudável” e o lançamento se deu agora em Junho de 2016, aproveitando todo o marketing da época das Olimpíadas no Brasil, a Coca verde combina com a bandeira do nosso país além da cor desse rótulo lembrar produtos saudáveis. Ótima jogada de marketing!

Se você está curioso para saber se a nova Coca-Cola verde tem o mesmo sabor da original, você poderá procurar já nos estabelecimentos e supermercados que ela já está à venda por todo o país.

O Brasil estava um tanto atrasado no lançamento da Coca-Cola verde, porque em outros países essa versão já tinha sido lançada há três anos, mas por conta da legislação brasileira, apenas esse ano esse lançamento pôde ser feito.

Se você já experimentou, tem dúvidas ou sugestões nos deixem comentários. Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add Comment