Chá de hibisco: Benefícios e como usar

Chá de hibisco: Benefícios e como usar

Conheça mais sobre o chá de hibisco

É grande o número de pessoas que optam pelas plantas medicinais na hora de evitar doenças e controlar o peso e os chás são preferência entre os que incluem esse tipo de hábito em suas vidas, com variações para todos os gostos e objetivos. O chá de hibisco é muito utilizado em dietas e promete bons resultados, além de oferecer benefícios à saúde. Conheça mais sobre esse chá.

O hibisco

O hibisco é uma planta muito comum no Brasil por ser cultivada em regiões tropicais e subtropicais. Suas flores chamam atenção pela beleza e quando transformadas em chá através do processo de infusão, a bebida ganha um tom avermelhado que atrai os olhares. Diferente dos outros chás, o chá de hibisco possui um gosto mais agradável ao paladar.

Onde comprar o Chá de Hibisco

Atualmente você encontra não só o Chá de Hibisco como outros diversos produtos na loja Natue.

botao-natue

Benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco possui benefícios para a saúde que garantem a prevenção de doenças. Quando utilizado em dietas, o chá ajuda na eliminação de peso, pois ele ajuda na quebra do açúcar e gordura. Além disso, tem ação diurética e acelera o metabolismo, auxiliando ainda mais no emagrecimento.

Para quem sofre de hipertensão ou tem tendência a desenvolver o problema, incluir o chá em seu dia a dia irá reduzir a pressão arterial. O coração também se beneficia com o consumo do chá, já que há uma redução do colesterol ruim diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares. Os triglicerídeos também são reduzidos diminuindo a gordura presente no corpo.

O chá em questão é um poderoso antioxidante, tornando o envelhecimento da pele mais lento. Sua ação também combate o câncer, melhora o funcionamento do coração, o fluxo sanguíneo e a flexibilidade dos vasos sanguíneos.

A vitamina C presente em sua formulação previne doenças em geral já que melhora o sistema imunológico e aumenta a absorção do ferro, sendo ótimo para os vegetarianos.

Por fim, o consumo também promove mais energia, ajuda a eliminar toxinas e melhora o funcionamento do intestino.

Como usar

O chá é feito através de infusão e você poderá encontrar pétalas secas de hibisco que devem ser acrescentadas em água quente e deixadas descansando por 10 minutos. A quantidade ideal é de 2 colheres de sopa de hibisco seco em 1 litro de água por dia.

O chá não deve ser fervido novamente para evitar a perda de suas propriedades. Assim, quem gosta de chá quente deve fazer a quantidade suficiente para o consumo imediato.

Quem deseja inovar pode utilizar a preparação do chá para fazer parte de sucos refrescantes e inusitados, aproveitando a coloração e o sabor característicos. Dessa forma, é possível variar o consumo, o que torna muito mais fácil a ingestão do litro diário da bebida em questão.

Dessa forma, o chá de hibisco pode ajudar na saúde e o organismo pode tirar inúmeros benefícios de seu consumo diário. O chá ajuda não apenas no emagrecimento, como também na prevenção de doenças de maneira simples e gostosa, já que o sabor é mais agradável que de muitos chás com a mesma função.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment