Café Proteico: O que é? Como fazer? Quais os benefícios?

Café Proteico: O que é? Como fazer? Quais os benefícios?

Você é daqueles que não começa o dia depois de tomar um cafézinho? Mas saiba que a bebida conhecida como fonte de energia para encarar o dia a dia de trabalho, também é usada por muitas pessoas para dar ânimo para os treinos. Se você é desses que conta com o café para ter melhor desempenho para treinar, precisa conhecer uma versão adaptada e mais específica para isso: o café proteico.

O que é Café Proteico?

O café proteico é nada mais e nada menos do que a junção do café com a proteína Whey (suplemento indicado para treinos). Essa bebida une vantagens ideias para que treina, pois oferece a energia do café normal com a manutenção muscular da proteína.

copo de café proteico

Benefícios?

Dentre os principais benefícios de consumir o café proteico, estão: Mais energia: quem tem uma rotina de treino sabe da importância de consumir produtos e alimentos que oferecem mais energia para obter um desempenho melhor. E nada mais eficaz do que a cafeína para dar aquele up.

Mais gasto energético: além de oferecer energia, o café faz com que o seu metabolismo fique mais acelerado, estimulando a perda da gordura de forma mais rápida.

Consumo de proteína adequada: outro ponto para quem treina, além de energia, é consumir uma quantidade de proteína adequada. E isso fica por conta do Whey, que faz com que o corpo tenha mais facilidade para desenvolver o ganho da massa muscular e aumento da massa magra. Além de ser muito importante para a recuperação muscular pós-treino. 

Potencializa o emagrecimento: também como benefício do consumo do Whey, ele facilita o emagrecimento fazendo com que seja mais rápido a redução da gordura corporal. 

Melhora do sistema imunológico: a proteína do Whey também melhora significativamente o funcionamento do sistema imunológico, fazendo com que você tenha um organismo mais resistente.

Como fazer Café Proteico?

Não tem muito segredo para preparar o seu café proteico: é bem simples e rápido. Sendo ainda uma melhor opção para quem não tem muito tempo para preparar o alimento/bebida para o pré-treino.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de café pronto quente (o preparo é o tradicional mesmo, sem segredos);
  • 1 scoop de Whey de chocolate;
  • 2 colheres (sopa) de mel.

Modo de fazer:

  • Coloque todos os ingredientes dentro do liquidificador e bata até se torne bebida homogênea e leve.
  • Daí é só servir e tomar.
  • Você pode variar um pouco o sabor da bebida e trocar o Whey de chocolate pelo de baunilha de vez em quando.

Gelado

Além dessa receitinha bem simples do café proteico em uma versão quente, tem uma receita para consumir ele gelado que fica um delícia e tem mais ingredientes para incrementar o sabor. O legal é ir variando entre as receitas para não enjoar.

Ingredientes:

  • 1 scoop de Isopure Whey Protein Powder;
  • 1 xícara de café sem açúcar (pode ser uma 1 colher de café solúvel se preferir);
  • Avelãs torradas ou amêndoas;
  • Canela e gelo à gosto;

Modo de fazer:

  • Como na outra receita, é só misturar todos os ingredientes no liquidificador ou em um mix e servir.

Copo com café proteico

Café proteico Power One

Mas se você tiver um dia a dia muuuuito corrido e não tem tempo para preparar (ou simplesmente não quer ter esse trabalho), há opções já prontinhas para você adquirir. O café proteico Power1One pode ser encontrado em lojas de suplementos e um pote de 100g custa em torno de R$10.

Como tomar?

Não tem muito erro de como consumir o café proteico e, apesar de ser indicado antes dos treinos, pode também ser tomado em outros momentos do dia. Mas é preciso ter atenção à dosagem diária, pois o consumo em excesso dessa bebida pode oferecer uma quantidade maior de proteína que seu corpo precisa, levar ao ganho de peso e muita cafeína pode acelerar demais o seu organismo de uma forma negativa.

Por isso é importante saber a quantidade ideal de Whey e de café que você deve tomar através de um nutricionista. Para que assim o café proteico não ofereça riscos e efeitos contrários.

Contraindicação?

O café proteico é contraindicado para aqueles que possuem restrições para o consumo de cafeína. Para outras pessoas, também não é indicado que ultrapasse a quantidade em torno de 300 a 400 miligramas de cafeína diária (referente a 3 a 4 expressos por dia).

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment