Alimentos que diminuem a vontade de comer

Alimentos que diminuem a vontade de comer

O principal problema de quem entra em dietas muito restritivas é o fato de acabar passando fome. Isso não é nada saudável, até porque, quanto maior a fome maior a chance de a gula te atacar quando menos espera. Fora que isso também é um claro sinal de que não está comendo o suficiente, e depois que terminar a dieta e voltar a se alimentar direito, engordará todos os quilos que perdeu.

O melhor mesmo é pedir ajuda dos alimentos que aumentam a sensação de saciedade, aumentando o bolo alimentar. Isso faz com que a comida demore a ser digerida e gaste mais energia do estômago, fazendo com que você não fique beliscando a todo o momento. Nesse texto falaremos de algumas dessas comidas, que você pode passar a incluir na sua alimentação hoje mesmo.

Ovos – A proteína, presente no ovo em grande quantidade, exige cerca de 30% mais energia do corpo para ser digerida. Isso também significa que leva mais tempo, por isso ajuda a saciar.

Canela – Essa especiaria ajuda a controlar os índices de açúcar do sangue, fazendo com que as crises de fome diminuam. Você pode consumi-la acrescentando uma colher de chá no leite, no chá ou até na torrada.

Pimenta vermelha – Além de suas propriedades termogênicas, que fazem com que seu corpo aumente de temperatura e gaste mais calorias, a pimenta vermelha possui capsaicina, que suprime o apetite. Só cuidado para consumi-la de com moderação, já que pode ser muito agressiva para o estômago e o intestino.

Feijão – O feijão, em especial o branco, ajuda a estimular um hormônio ligado ao trato digestivo, que diminui a vontade de comer naturalmente. Além disso, é rico em fibras.

Saladas – Experimente separar as refeições como almoço e jantar em duas. Coma primeiro um prato contendo apenas saladas. Você verá que o segundo prato será bem menor, já que o estômago já estará “forrado”.

Farelo de trigo – Misturado à outros alimentos, ele aumenta o volume e dá a impressão mais generosa no prato, além de reduzir o índice glicêmico de massas e arroz.

Abóbora – Poucas calorias e rica em fibras, você pode comer bastante sem medo. Pode ser servida assada, cozida, doce ou salgada, nas mais diferentes receitas.

Cenoura – Além de rica em fibras, mastigá-la crua ajuda a controlar o apetite. Isso porque sua textura firme exige bastante mastigação, e isso faz o cérebro entender que o corpo já está saciado.

Abacaxi – Por ser rico em fibras, mantém o corpo ocupado com sua digestão por mais tempo. Além disso, é rico em vitaminas e minerais que equilibram o organismo, afastando o demônio da gula.

Queijo branco – Em especial o cottage, possui pouquíssimas calorias e ainda contém alguma proteína, que com o ovo, leva mais tempo para ser digerido.

Alimentos integrais – Seja na forma de pão, arroz ou qualquer outro, os alimentos integrais ajudam a diminuir o apetite por sua grande riqueza em fibras. Além disso, por não serem processados, conservam todos os nutrientes responsáveis pelo corpo saudável.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Add Comment